Bem-vindo Convidado, entre

Metas

 

Agora que você teve conhecimento sobre seu comportamento em relação ao álcool e decidiu mudar sua maneira de beber, vamos definir a meta!   

Importante: Estabelecer uma meta ajudará a planejá-lo como reduzir ou parar de beber, além de mantê-lo motivado.  Clique no ícone do lápis, se você quiser mudar seus objetivos. No painel você encontrará um conjunto de ferramentas e informações que irão ajudá-lo a atingir suas metas. 

Agora, veja algumas dicas sobre como definir as suas metas: 

  • Para definir as suas metas observe como é o seu padrão de consumo, e em seguida pense sobre a real e saudável quantidade que você gostaria de ingerir.  
  • Você também pode observar os eventos que você terá na semana, e partir daí estipular a quantidade de bebidas que você pretende ingerir na semana. 

Por exemplo:  

-Na terça-feira terei uma reunião importante, então na segunda e na terça eu escolho reduzir o meu consumo ou não ingerir bebidas alcoólicas pois quero estar bem na reunião. 

-Neste fim de semana terei confraternização e eu desejo estar sóbrio. Então a minha meta é não beber neste evento.  

-Nesta sexta-feira quero ter um tempo de qualidade, logo eu vou ingerir x bebidas ou não irei ingerir bebidas alcoólicas.  

  • Você também pode estipular a quantidade de bebidas que você irá ingerir na semana.  

 Metas simples: Faça uma anotação rápida de quanto você vai beber na semana. Exemplo: “Eu não vou beber mais de 2 copos de cerveja por dia nesta semana” 

Metas objetivas: Seja específico – escolha o número de bebidas. Exemplo: “Eu vou beber no máximo 2 copos de cerveja no sábado “ 

Metas realistas: Deve ser possível de ser alcançada. Exemplo: “Se você está bebendo 3 copos por dia, você pode definir uma meta como” vou beber 1 copo por dia “. 
 
1) Preencha o número de copos que você gostaria de beber por dia. Se você não quiser beber, basta preencher “0” em cada item. 

2) Escolha a data desejada para começar a reduzir seu consumo de álcool e a data aproximada em que você gostaria de atingir este objetivo.

3) Depois de definir suas metas, clique na seta no canto inferior direito para avançar para a próxima página.

REVISÃO DE METAS

Nesta página você pode rever os seus objetivos e se preferir pode alterar o que você definiu para: 

  • Seu número total de doses em um dia 
  • Seu número de dias na semana que você não beberá álcool. 
  • Seu número máximo de doses por semana  

Clique no ícone do lápis, se você quiser mudar seus objetivos.  

Veja dicas úteis para um beber de baixo risco caso necessite de ajuda 
No painel você encontrará um conjunto de ferramentas e informações que irão ajudá-lo a atingir suas metas.  

Parabéns! 

Ter alcançado este ponto significa que você está empenhado em mudar seu modo de beber. 

É recomendado que você mantenha o controle de seu consumo de álcool diariamente durante o próximo período.
Você pode usar a ferramenta “Diário” para registrar seu consumo. 

Você encontrará diferentes exercícios e dicas na ferramenta “Painel”, que são destinados a ajudá-lo a atingir seus objetivos e obter mais conhecimentos sobre o seu progresso. 

Explore e utilize à vontade outras estratégias de mudança interessantes e úteis nos menus “Persistir” e “Recaída” do painel de instrumentos. 

Seu painel de instrumentos.